Pensamento do Amor ao Amor



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Kallil Gibran
"Ninguém pode conviver sozinho com a beleza que é capaz de perceber. E quanto a nós, que buscamos o Absoluto, e que construímos um jardim usando a nossa própria solidão, a Vida nos deixou a imensa paixão para aproveitar cada instante, com toda a intensidade."


"Eu estou vivo como você. E de pé a seu lado. Feche os olhos e olhe ao redor, e me verá."


"O pecado não existe, exceto na medida em que o criamos. Somos nós, portanto, que devemos destruí-lo. Se escolhermos fazer o mal, ele existirá até que o destruamos. O bem não podemos fazê-lo, pois ele é o próprio alento do Universo; Mas podemos escolher respirar e viver nele e com ele."

“Quando um de nós ama, que não diga: ‘Deus está em meu coração’, mas que diga antes: ‘Eu estou no coração de Deus’.”


 "O desejo é a metade da vida, a indiferença é a metade da morte".


"Não podemos atingir a aurora sem passar pela noite."


"A generosidade não está em dar-me aquilo que eu preciso mais que você, mas em dar-me aquilo de que precisas mais do que eu."

"Se quiserdes conhecer a Deus, não procureis transformar-vos em decifradores de enigmas. Olhai, antes, à vossa volta e encontrá-lo-eis a brincar com vossos filhos. E erguei os olhos para o espaço e vê-lo-eis caminhando nas nuvens, estendendo os braços no relâmpago e descendo na chuva. E o vereis sorrindo nas flores e agitando as mãos nas árvores."
 

William Shakespeare
"Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia."
 

Platão
"Amor: uma perigosa doença mental."


Olavo Bilac
"Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas."
 

 Oscar Wilde
"A única diferença entre um capricho e uma paixão eterna, é que o capricho dura um pouco mais."

 
 Içami Tiba
"O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito por si mesmo."
 

 Confúcio
 "Saúda aquela criança que passa, será, talvez, um homem; saúda-a duas vezes, será, talvez, um grande homem."
 

Camilo Castelo Branco
"O amor é uma luz que não deixa escurecer a vida."


Paulo Bonfim
"Algo me diz que você existe entre o tempo e a eternidade,entre o sim e o não, entre o hoje e o nunca!...
Algo me diz qualquer coisa... o resto é silêncio..."
 


 Esaú Wendler
"Não compreendemos o amor nem a loucura pois ambos se completam"


Saint-Exupéry
"Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis,
 vales de silêncio e paraísos secretos. "

 
 Bill Milton
"Faça os seus dias valerem as lembranças."
 


Um comentário:

  1. Olá!

    Ajuda do Blogger!

    Para salvar, após ter feito o procedimento em seu html, role scrollbar para baixo e vizualizará na parte inferior de seu editor HTML um botão laranja, característico do Blogger para salvar/atualizar conforme o caso e plataforma.
    Novidade: no próximo mês a plataforma nova será oficializada e a antiga deixará de existir.
    Abraço!

    ResponderExcluir